Você sabia que um apartamento na planta pode sair muito mais barato do que um imóvel pronto?
Essa é uma opção bastante inteligente para quem quer realizar o sonho da casa própria com economia. Isso porque apresenta vantagens tanto para quem busca um apartamento para morar ou para investir.
Com condições de pagamento facilitadas e flexibilidade na negociação, você pode conquistar um apartamento novo por um preço bem mais acessível sem sentir o peso no bolso!
Além da valorização do imóvel, que pode ocorrer de diversas formas: valorização natural do mercado imobiliário, da região ou a construção de novas infraestruturas próximas do empreendimento, como estações de metrô, escolas e hospitais.
De acordo com o site Fipezap, imóveis em SP tiveram uma valorização de 4,17% nos últimos 12 meses. Esse número cresce entre o período da construção e entrega do apartamento, que pode chegar a 20%!
É importante lembrar que a valorização de um imóvel pode depender de fatores como a região em que o empreendimento está localizado, principalmente em São Paulo. Andar e posição do sol também contam.
O apartamento na planta é um grande passo para quem quer investir em imóveis, e para quem sonha em comprar o primeiro imóvel e precisa de tempo e planejamento, essa compra traz mais segurança para o seu futuro!
Financiar um apartamento na planta requer alguns requisitos. No momento da análise bancária serão necessários alguns documentos, como comprovação de renda e certidões. Neste momento o corretor de imóveis te auxiliará da melhor forma.
Existem dois tipos de tabelas de financiamento: Price e SAC. Se a intenção é quitar o financiamento em dois ou três anos, vale optar pela Tabela Price. As prestações ficam menores durante o período. Caso você não tenha problemas em assumir uma prestação maior, optar pela SAC faz com que, no momento da quitação, seu saldo devedor ser menor.
Uma ótima opção para que cumpre os requisitos é o programa Minha Casa Minha Vida, uma iniciativa do governo brasileiro que visa fornecer financiamento para a compra de imóveis. O programa oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar a aquisição do apartamento ou casa própria mais acessível.
Utilizar os recursos do FGTS também é uma opção no financiamento bancário. Nesse caso, é preciso verificar as condições oferecidas pelas instituições financeiras e avaliar se é possível utilizar o FGTS para dar entrada no imóvel ou amortizar o saldo devedor.
A Kazzas é líder em realizar sonhos e ajudar as pessoas a encontrarem o apartamento perfeito! São diversas opções de projetos completos em localizações privilegiadas. Visite o nosso site e saiba mais!